A Secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, garante que os pais dos estudantes serão ouvidos em Cuiabá. Ela se comprometeu a receber um representante do grupo e incluir ele nas reuniões da pasta que tratam sobre o retorno das aulas presenciais.
“Assim como nós temos um representantes da rede privada em nossas reuniões, vou falar com meus assessores para que possamos incluir um de pais de alunos”, comentou.
Pais favoráveis ao retorno dos alunos para as salas de aula nas escolas particulares realizaram carreta na tarde de domingo (17), para pressionar a prefeitura, que ainda não decidiu como será o sistema educacional no início do ano letivo em 2021.
A prefeitura tem se reunido com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, secretários municipais e representantes das escolas particulares para definir se autoriza ou não o retorno dos alunos para as unidades de ensino. A partir de agora um representante dos pais participará destas reuniões.
Os pais chegaram a criar um perfil no Instagram, o @escolasabertascuiaba, para mobilizar os manifestantes e também fazer postagens na página cobrando o retorno, rapidamente a página viralizou e ganhou diversos compartilhamentos.