Sem dificuldade, o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2, na noite deste domingo (17), em casa, somou 56 pontos e colou no líder São Paulo, que tem 57 pontos. As duas equipes já têm 30 jogos na Série A do Brasileiro. O resultado, por outro lado, deixa ainda mais preocupado o torcedor do Fortaleza, que vê o time estacionado com 32 pontos na tabela, sem vencer há oito rodadas. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) fizeram para os donos da casa. Wellington Paulista e Romarinho anotaram para os visitantes.
O Internacional começou inspirado, marcando dois gols em nove minutos, com Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. O Fortaleza diminuiu em pênalti cobrado por Wellington Paulista. Mas o visitante não fez mais nada que ameaçasse Marcelo Lomba. Yuri Alberto, Víctor Cuesta e Praxedes tiveram boas chances para ampliar. Com menos posse de bola, o Inter foi mais efetivo na primeira etapa e saiu em vantage
Nos primeiros cinco minutos, o Inter teve duas grandes oportunidades com Yuri Alberto. Mas quem chegou ao gol foi o Fortaleza. Romarinho conseguiu com um chutaço o empate. O atacante David ainda teve uma bela chance de cara com Marcelo Lomba, mas mandou à esquerda do gol. Aos 25, Patrick fez linda jogada pela esquerda, passou por dois e rolou para Peglow, que chegou de carrinho para mandar para o gol: 3 a 2. Não demorou para que Carlinhos marcasse contra, e o Inter ratificasse a vitória.
Na próxima rodada, o Internacional duela com o São Paulo na quarta-feira (20), no Morumbi, às 21h30, pela 31ª rodada. O Fortaleza encara o Santos na quinta-feira (21), pela mesma rodada, no Castelão, às 19 horas.