Em noite muito movimentada na Arena Castelão, Ceará e Bragantino travaram um duelo equilibrado, mas o Massa Bruta levou a melhor em lance no fim dos acréscimos e garantiu o 2 a 1 fora de casa. Claudinho, de pênalti, abriu o placar e em nova penalidade, Lima descontou garantindo o empate. Nos acréscimos, Claudinho balançou as redes novamente em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 38 pontos e é o 12º colocado. O Ceará tem 39 pontos e caiu para a 11ª posição da tabela do Brasileirão. Ambos estão na zona de classificação para Sul-Americana.

Ceará e Bragantino fizeram um primeiro tempo movimentado e muito equilibrado. Com estilos parecidos, as duas equipes apostaram na velocidade e buscaram bastante o campo de ataque. A primeira chegada foi do Braga com Edimar, mas Richard evitou o gol. Aos 23, Tiago teve uma grande chance de abrir o placar. O zagueiro aproveitou um cruzamento, cabeceou e acertou o travessão. Aos 42, Richard salvou novamente. Artur cobrou escanteio, Ytalo desviou de cabeça e o goleiro do Ceará evitou o gol do Bragantino.

O jogo seguiu como no primeiro tempo, com velocidade e disputado. Aos 7 minutos, Artur foi derrubado na área por Bruno Pacheco e arbitragem marcou pênalti para o Bragantino. Claudinho bateu firme e abriu o placar na Arena Castelão. Ceará respondeu com tentativa com Léo Chú. Em seguida, Ricardo Ryller segurou Luiz Otávio na área e fez falta no jogador. Após revisão no VAR, pênalti foi marcado e Lima não desperdiçou chance.

Nos acréscimos, Claudinho tentou chute na área e bola acertou mão de William Oliveira. Após checagem no VAR, penalidade foi assinalada e Claudinho balançou as redes, dando a vitória ao Bragantino.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Bragantino recebe o Vasco, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Na quinta é a vez do Ceará visitar o Goiás, às 19h, no Estádio da Serrinha.