Na noite deste domingo, o Mineirão recebeu um duelo de xarás pela 30ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG recebeu o Atlético-GO precisando vencer para reduzir a distância para o líder São Paulo, que apenas empatou na rodada. E deu Galo! Melhor em quase todos os momentos do jogo, o time de Sampaoli abriu 3 a 0 com naturalidade e matou o jogo. Janderson descontou para o Dragão, mas não havia mais tempo para reação. O Galo, vivo na briga pelo título, fica a quatro pontos do São Paulo, com um jogo a menos.

Uma verdadeira blitz mineira no primeiro tempo. Foram nove boas chances do Galo durante os 45 minutos iniciais. Com Savarino e Hyoran inspirados, o time levou perigo do início ao fim da etapa. Foi recompensado com um golaço de Hyoran e outro do zagueiro Junior Alonso. Domínio total do clube alvinegro, que viu o xará goianiense ter pouca efetividade no ataque e dificuldade na marcação no Mineirão.

Hyoran vive seu melhor momento desde que chegou ao Atlético-MG. O meia vem aproveitando a sequência como titular e marcou três gols nos últimos três jogos do Galo. Neste domingo, contra o Atlético-GO, um golaço, dominando no peito e finalizando sem deixar cair, de fora da área, no ângulo. Ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Galo até o fim do Brasileirão, com “passe fixado” no valor de R$ 7,5 milhões, por 50% dos direitos econômicos.

Os 45 minutos finais foram um pouco mais equilibrados, mas a vitória dos mineiros não esteve ameaçada em nenhum momento. O time até ampliou o 2 a 0 parcial com gol de Jair, de cabeça, aos 16 minutos. Depois, abaixou um pouco o ritmo, mas sem ser muito ameaçado. O Atlético-GO descontou aos 29, com Janderson, dando números finais ao jogo: 3 a 1 para o Galo.

Com informações do Globo Esporte