Em um duelo entre duas equipes que estão brigando em pontas diferentes da tabela, se deu melhor quem luta na parte de cima. A Ponte venceu o Náutico com dois gol de Camilo ainda no primeiro tempo e manteve viva a perseguição ao G-4. O Timbu acabou tendo a reação na competição interrompida e vai ter que lutar nas rodadas finais contra o rebaixamento.
A Ponte chegou a 51 pontos e subiu para o 6º lugar. A Macaca está quatro pontos atrás do Juventude, que venceu o Cruzeiro neste sábado e abre o G-4, e agora precisa manter o ritmo para brigar pelo acesso nas últimas rodadas.
O Náutico aparece na 16ª posição, com 39 pontos, mesmo número do Figueirense, em 15º lugar, e do Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. O Timbu agora mira duas vitórias nas últimas rodadas para chegar aos 45 pontos, que seria um número seguro para se manter na Série B.
Na próxima rodada, o Náutico encara o Oeste, na quarta-feira, às 19h15, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). No dia seguinte, quinta-feira, às 17h45, a Ponte fecha a 36ª rodada ao enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).
A Ponte começou o jogo de forma avassaladora, com Camilo abriu o placar logo aos 6 minutos, após cruzamento na medida de Yuri. Aos 12, o próprio camisa 10 bateu falta da entrada da área para ampliar o placar para a Macaca. Apodi, Bruno Rodrigues e Camilo ainda desperdiçaram a oportunidade de marcar o terceiro, enquanto Bryan, aos 37, mandou uma bola na trave na melhor chance do Náutico. O Timbu ainda reclamou do impedimento em uma jogada que Kieza mandou para as redes aos 44.
O Timbu começou tentado pressionar, mas foi a Ponte quem levou perigo. Primeiro com Camilo, aos 9, depois com Matheus Peixoto, aos 10. Aos 28 minutos, Ronaldo Alves quase diminuiu para o Náutico, mas a cabeçada foi direto para fora. Aos 38, Pedrinho quase fez o terceiro da Macaca, e o Timbu respondeu com Bryan, em um chutaço de fora da área que parou em Ygor Vinhas.
Com informações do Globo Esportes