Deu Santos no duelo de alvinegros. Com gols de Soteldo (um golaço de voleio) e Bruno Marques, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e se recolocou na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Pedro Raul, de pênalti, fez o gol solitário do Botafogo, que assume a lanterna e vê se tornar ainda mais íngreme a ladeira da fuga do rebaixamento.
O Santos foi melhor que o Botafogo na Vila Belmiro. Cuca mandou a campo quase todos os titulares e viu sua equipe dominar a partida, embora o Glorioso tenha criado algumas chances – na melhor delas, Matheus Babi sofreu pênalti, e Pedro Raul converteu a cobrança. Marinho acertou a trave duas vezes e ainda obrigou o goleiro Diego Loureiro (titular em função de uma indisposição de Diego Cavalieri) a fazer grande defesa em batida de falta. O jovem goleiro botafoguense ainda defendeu cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques num lance muito parecido com o gol.
Soteldo foi eleito pela transmissão da TV Globo o Craque do Jogo. E, de fato, jogou muito neste domingo. A começar pelo gol que abriu o placar da partida: um voleio muito bonito na entrada da pequena área. Foi dele também a assistência para o gol de Bruno Marques. Ótima atuação do venezuelano.
A vitória levou o Santos aos 45 pontos e o colocou na oitava posição do Brasileirão, um ponto atrás do Fluminense e três do Palmeiras. Já o Botafogo assumiu de vez a lanterna, posição que havia ocupado no sábado depis da vitória do Coritiba (que agora tem 25 pontos). O time de Eduardo Barroca tem 23 e no momento está a nove pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.