O Juventude está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso à Série A, enquanto o Cruzeiro deu adeus de vez a qualquer possibilidade de voltar à elite na próxima temporada. Em um jogo em que os gaúchos deram a bola para os mineiros na maior parte do tempo e optaram pelos contra-ataques, o placar foi favorável ao Juventude, que venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rafael Grampola, de pênalti, ainda na primeira etapa. A vitória dos gaúchos veio depois de duas derrotas consecutivas e traz um grande ânimo para a reta final. Já o Cruzeiro chegou à segunda derrota seguida na Série B.
Os minutos iniciais foram de um jogo aberto no Alfredo Jaconi, com as duas equipes buscando o ataque. E logo na primeira grande chance, o gol apareceu em Caxias, na cobrança de pênalti que favoreceu os gaúchos aos 21 minutos. Mesmo atrás no placar, o Cruzeiro continuou criando chances. A equipe apostou muito nos cruzamentos, mas, apesar das investidas, não conseguiu exigir alguma grande defesa do goleiro Marcelo Carné. Com o placar favorável, o Juventude optou pelos contra-ataques.
O Cruzeiro começou quente a segunda etapa. A equipe mineira cehgou a empatar, com Rafael Sobis, mas o auxiliar marcou posição irregular do atacante. O Cruzeiro seguiu se movimentando, mas novamente sem efetividade, até que Sobis exigiu uma boa defesa de Carné, em chute de fora da área. Já o Juventude, da metade em diante, chegou com algum perigo, quase sempre em jogadas criadas na base do contra-ataque. Potker ainda mandou uma boa na trave na reta final da segunda etapa, mas que não evitou a derrota por 1 a 0.Com a vitória, o Juventude chegou aos 55 pontos e termina a rodada na quarta colocação do campeonato. Já o Cruzeiro segue estacionado nos 44 pontos, sem vencer há duas rodadas. O time ainda não eliminou, totalmente, as chances de queda, o que faz com que o time precise, pelo menos, de um empate até o fim da Série B.
Com informações do Globo Esporte