A Ponte Preta afastou nesta sexta-feira o volante Danrley e o atacante João Veras por descumprir os protocolos contra a Covid-19. Os dois foram flagrados em uma casa noturna sem máscara. As imagens circulam pelas redes sociais e chegaram ao conhecimento da diretoria alvinegra durante a tarde – não se sabe a data exata, mas a apuração interna do clube concluiu que é recente.

A punição também envolve multa no salário. Inicialmente, eles ficarão sem treinar por dez dias (veja a nota oficial da Ponte mais abaixo).

A dupla, que já foi diagnosticada com coronavírus (Danrley na retomada do futebol, e Veras mais recentemente, no fim de dezembro), também já tinha sido suspensa no início do ano por “problemas disciplinares”. Na oportunidade, eles ficaram fora do duelo contra o Ituano, pela primeira fase do Paulistão.

Danrley em ação pela Ponte  — Foto: Álvaro Júnior

Danrley em ação pela Ponte — Foto: Álvaro Júnior

Já Danrley teve espaço com João Brigatti no início da Série B, depois foi rebaixado para a equipe da Copa Paulista, se lesionou e nem sequer vinha sendo relacionado entre os profissionais.

Leia a nota oficial da Ponte:

“A Ponte Preta multou e afastou nesta tarde os atletas João Veras e Darnley do elenco, inicialmente por dez dias, em virtude de quebra dos protocolos sanitários em relação à Covid19, tanto os estabelecidos pela CBF quanto os da propria equipe. Os atletas estiveram em local com aglomeração, sem máscara”. (Globo Esporte)