América-MG e Botafogo-SP saíram de campo sem alcançar os respectivos objetivos na Série B. Com o empate por 1 a 1, no Independência, nesta sexta, nem o Coelho assegurou a liderança por mais uma rodada, nem a Pantera diminuiu a desvantagem na zona do rebaixamento. Agora, com apenas três jogos para disputarem, o time mineiro vê a liderança ameaçada, podendo ser ultrapassado pela Chapecoense, e a equipe paulista fica ainda mais perto da queda para a Série C.
Primeiro Tempo
Em uma partida bastante disputada taticamente, começou com os dois goleiros trabalhando nos 10 primeiros minutos. Airton foi acionado em um cabeceio de Judivan, que estava endereçado para o gol, mas o goleiro americano salvou. Rodolfo respondeu com um chute da entrada da área, mas parou em Igor. Aí o Botafogo passou a chegar com mais perigo. Primeiro, Jeferson recebeu livre na área e chutou, mas Airton defendeu de novo. Na terceira, não teve jeito. Victor Bolt chutou de fora, achando o canto direito do goleiro americano, que não teve chance. A Pantera ainda teve um gol anulado, no fim da etapa, com Jeferson.
Segundo Tempo
Na briga pelo título da Série B, o América voltou com duas mudanças. Uma delas foi Marcelo Toscano, que assustou Igor ao arriscar de carrinho, e a bola passar perto da trave. Em lance rápido, o Botafogo respondeu com Ronald, que também levou perigo em um chute cruzado. O gol americano veio de um pênalti. Messias cobrou no meio, Igor até foi no lance, mas não conseguiu segurar o forte chute. Em busca da virada, o Coelho pressionou em busca da virada, mas não teve êxito.
Objetivos não conquistados
Com 66 pontos, o América-MG torce agora para o tropeço da concorrente Chapecoense para se manter na ponta. A equipe catarinense visita o Vitória, domingo, e não pode vencer. Se isso acontecer, assume o primeior lugar. Já o Botafogo se complica na Série B. Com 34 pontos, fica a cinco pontos do Náutico (primeiro fora do Z-4), que ainda joga na rodada. Com mais três jogos, a Pantera precisa de uma sequência de vitórias e torcer pelo tropeços dos concorrentes.
Agenda
Vindo de dois empates, o América visita o Brasil de Pelotas na próxima terça-feira, no interior gaúcho, em partida marcada para às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h15, o Botafogo recebe CSA, em Ribeirão Preto. (Globo Esporte)