A estação de ônibus Bispo, no centro de Cuiabá, foi invadida e furtada pela segunda vez nesta semana. Porém, após entrar no ponto de ônibus para furtar uma televisão R.L.M., de 24 anos foi detido por policiais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares realizavam rondas pelo centro, quando por volta de 3h30, flagraram o suspeito carregando uma televisão de 50 polegadas.

Quando notou a aproximação dos policiais, o homem deixou o televisor na frente da Igreja Deus é Amor e atravessou a rua, indo para o ponto de ônibus.

Os PMs abordaram o suspeito, que disse não saber quem era o proprietário da TV. Por conta dos diversos furtos na estação Bispo, os policiais desconfiaram que a televisão poderia ser do local.

Ao checar o ponto de ônibus, os militares encontraram a porta de vidro quebrada e notaram a ausência da TV. O suspeito então foi detido e encaminhado para a delegacia.

5ª invasão
Ao menos duas estações de ônibus são alvos dos assaltantes – a da Alencastro e na praça Bispo Dom José -, ambas localizadas no Centro. No dia 1º de janeiro de 2020, bandidos invadiram a Estação Alencastro e furtaram dois aparelhos de televisão. A prática parece ter caído no gosto dos criminosos, que invadiram no dia 8, a Estação Bispo.

 

Na madrugada do dia 28 de dezembro, bandidos furtaram quatro câmeras de segurança e a fiação da estação Bispo. Eles desligaram todo o sistema elétrico e ainda tentaram subir no telhado para levar as placas solares, mas não conseguiram.