Em jogo emocionante no Germano Krüger, o Operário-PR venceu o CRB por 3 a 2, de virada, e chegou aos 51 pontos, apenas um a menos que o CSA, primeira equipe dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana ficou duas vezes em vantagem no placar, mas o Fantasma buscou a virada na etapa final, mantendo vivo o sonho de chegar à Série A nacional.

Primeiro tempo

O CRB dominou o jogo na etapa inicial e abriu o marcador aos 11 minutos, com Jatobá aproveitandoo rebote do goleiro Martín Rodríguez e chutando no cantinho. O Galo quase ampliou em chute de Pablo Dyego que desviou na zaga e bateu no travessão. Mas foi o Operário que marcou, aos 46 minutos, com Alex Silva, batendo de esquerda após a defesa de Mardden no chute de Pedro Ken. Tudo igual no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o CRB dominando as ações. E já aos oito minutos o Galo ficou novamente em vantagem no golaço de falta de Wesley. Rafel Oller quase fez mais um de seus belos gols e lance individual, aos 17, mas quem marcou o gol de empate foi Jean Carlo, batendo colocado, no cantinho, depois da ajeitada de Schumacher. A partir daí oFantasma tomou conta da partida e chegou ao gol da virada aos 38 minutos, batendo sem chances para Mardden após o cruzamento de Alex Silva. Depois do gol, o Operário segurou a bola e garantiu a vitória importante para deixar vivo o sonho do acesso.

Como fica

Com a vitória o Operário sobe para o sexto lugar na classificação, com 51 pontos, um a menos que Juventude e CSA, rivais diretos por uma vaga no G-4. Já o CRB estaciona na 11ª posição, com 46 pontos, e praticamente sem chances de conquistar o acesso. (Globo Esporte)