O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), que tem tantos conflitos e pensamentos divergentes, concordam em um ponto: a postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) durante a pandemia é vergonhosa.

Mendes afirmou que está insatisfeito diante da condução do Governo Federal em relação à vacinação da população contra o novo coronavírus. ” Essa história da vacina está tomando contornos não muito desejáveis. Existe um plano nacional de imunização que é coordenado pelo governo federal… A gente quer fazer, mas tem gente dizendo que não vai vacinar e que não é obrigatória. Países da América e da Europa já estão vacinando e o Brasil até agora nada”, comentou.

Na contramão de todas as medidas de contenção da disseminação da doença, Bolsonaro se mostrou mais preocupado com a economia nacional. O presidente é visto sem máscara causando aglomeração por onde passa e abraçando pessoas.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro que é referência nacional do enfrentamento da pandemia, disse que a postura de Bolsonaro trás certo desconforto a todos.

“Recebo sempre com muita angústia essas fala do presidente Bolsonaro. Cuidar e proteger é uma necessidade. O mundo caminha seguindo essas orientações. A OMS aponta uma direção e o presidente vai por outro. Isso deixa a população insegura”, avalia o prefeito.