Com mais de 80% de chances reais de subir para a primeira divisão, o Cuiabá volta a campo para um jogo ‘crucial’ pela Série B, na noite desta quinta-feira (14). Em um confronto direto de times que ainda brigam pelo acesso, o Dourado recebe o Guarani em jogo válido pela 35ª rodada, marcado para às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Com uma campanha histórica até o momento, o Cuiabá tentará dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro.
Somando 55 pontos conquistados em 34 partidas disputadas e a terceira colocação na tabela, o Dourado pode dar um grande passo para o acesso, se vencer o Bugre, já que abriria, provisoriamente, seis pontos de diferença do quarto colocado, o CSA, que soma 52, faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da competição. Pelas contas do Dourado, duas vitórias bastam para o acesso.
Após o compromisso desta quinta, o próximo desafio será o Paraná em Curitiba. Na sequência, o Cuiabá ainda terá pela frente o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal e fecha sua participação diante do CRB, em Alagoas. Com América-MG e Chapecoense já garantidos na Série A, a disputa pelo G-4 ficou ainda mais acirrada, no entanto, o Dourado pela boa pontuação, aparece como um dos favoritos à vaga.
O técnico Alan Aal orienta os jogadores para o duelo contra o GuaraniForça máxima
Para este jogo, o Dourado não tem desfalques para enfrentar o Guarani, mas o técnico Allan Aal preferiu, após o último treinamento preparativo desta quarta, não revelar o time titular que vai mandar a campo. Ele frisou a qualidade da equipe do Guarani, que vem fazendo uma grande campanha de recuperação, pois esteve no Z-4 no começo do campeonato e alertou para a dificuldade que o Dourado terá pela frente:
“Será uma partida que teremos que ter um nível muito alto de concentração, de intensidade e de jogo, principalmente, para que as coisas aconteçam da forma que planejamos. O elenco do Guarani é muito qualificado. Teve muitas percas nas últimas rodadas e vem fazendo bons jogos e fazendo frente a todos os adversários, então temos que procurar fazer o nosso jogo e manter a nossa intensidade”, explicou o treinador.
Para este duelo, o árbitro será o paranaense José Mendonça Junior, auxiliado pelos seus conterrâneos Sidmar Meurer e Victor Hugo dos Santos. Luiz Paulo Pinheiro será o quarto árbitro. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Confira a classificação da Série B