Mato Grosso estava tentando comprar vacinas contra a covid-19 da fabricante Pfizer, mas a farmacêutica negou a continuidade das negociações junto ao Estado, a informação foi divulgada pelo governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu mesmo conversei com eles, tenho a resposta aqui no meu celular, informaram que vão tratar a vacina apenas com o governo federal”.

Mendes garante que não irá faltar seringas para aplicar a vacina. Já há um estoque e o Estado também já fez compras de novas unidades.” Já temos tudo preparado para quando a vacina chegar fazer a distribuição aos 141 municípios. Já temos em estoque 3 milhões de seringas para começar e já estamos adquirindo mais”.

O governador também criticou a falta de vontade da União em dar início ao plano nacional de vacinação. “É um jogo entre querer fazer e não querer fazer. Parece que não quer fazer a vacina no país e isso está atrasando um pouco”.

“Essa história da vacina está tomando contornos não muito desejáveis. Existe um plano nacional de imunização que é coordenado pelo governo federal. A gente quer fazer, mas tem gente dizendo que não vai vacinar e que não é obrigatória”, finalizou.