O clima no Flamengo parece cada vez mais pesado após os últimos resultados. No início da tarde desta terça (12), grupos de torcedores marcaram um protesto na porta do CT Ninho do Urubu. Pelo menos 60 pessoas compareceram na porta do centro de treinamento, inclusive com a presença de alguns líderes de torcidas organizadas, para protestar contra a atual fase do clube.
Os manifestantes xingaram e gritaram palavras de ordem pedindo a substituição do técnico Rogério Ceni por Mauricio Souza. Alguns chegaram até a arremessar ovos e outros objetos nos automóveis dos jogadores que entravam no CT. O grupo também pediu “respeito ao manto sagrado” e criticou o presidente Rodolfo Landim. Pelo menos cinco viaturas de polícia estão no local para fazer a segurança.
O Flamengo está há três jogos sem vencer no Brasileirão e caiu para o quarto lugar, com 49 pontos. Após o empate com o Fortaleza e as derrotas para Fluminense e Ceará, o Rubro-Negro viu a disputa pelo título da competição cada vez mais embolada. O clube volta a campo para enfrentar o Goiás, na próxima segunda (18), às 20h (de Brasília). (Esporte Interativo)