Na continuação do planejamento para a temporada 2021, o Cruzeiro terá uma segunda-feira importante, com uma reunião bastante aguardada, nos últimos dias, entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o novo diretor de futebol do clube mineiro, André Mazzuco. O encontro está programado para esta tarde, na Toca da Raposa, muito provavelmente antes da atividade marcada para às 16h (de Brasília).
A reunião, segundo apurou o ge, será somente entre o treinador e o novo executivo de futebol. Não está prevista a participação de membros da diretoria no encontro. No domingo, os dois tiveram o primeiro contato na reapresentação.
Felipão já indicou, na última sexta-feira, que tem uma série de perguntas a fazer ao novo executivo de futebol. Os questionamentos passam, basicamente, pela capacidade de contratação e atuação no mercado que o Cruzeiro terá no começo de 2021, em virtude da situação financeira da Raposa.
O técnico do Cruzeiro quer de três a cinco reforços para o próximo ano. Uma reunião, na semana passada com a diretoria, começou a trilhar um caminho para 2021, com definição do local da pré-temporada e de quais serão os principais alvos no mercado.
O Cruzeiro está em atraso com jogadores e funcionários desde a segunda quinzena de outubro de 2020, período de início do trabalho com o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador também se preocupa com esta parte.
Ao mesmo tempo, o Cruzeiro tenta passar segurança a Felipão de que conseguirá realizar os investimentos necessários e equilibrar a parte salarial. O clube espera vender o lateral Orejuela, em breve, para conseguir colocar em dia essa segunda parte. Mas, até o momento, não há negociações avançadas. Atlético-MG, Flamengo e Sporting já demonstraram interesse.
O planejamento foi acelerado desde a última semana, em virtude de o clube ter quase 100% da permanência na Série B garantida. A Raposa deverá fazer uma reformulação no elenco atual, devido à necessidade de reduzir os custos do futebol.
Interesse da seleção do Chile
Com a saída confirmada, no último sábado, de Reinaldo Rueda da seleção chilena, a Federação daquele país procura agora um novo treinador. Felipão chegou a ser alvo, no fim do ano passado de sondagens dos chilenos.
Agora, informação vinda do Chile, mostra que, até o momento, o treinador não é um dos nomes principais na busca. Neste momento, o argentino José Pekerman é o nome mais forte. O mexicano Miguel Herrera foi oferecido. (Globo Esporte)