O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) acredita que se os casos de covid-19 continuar aumentando neste ritmo o estado entra em colapso nas próximas semanas. “Se continuar nesse ritmo, em 3 semanas o sistema de saúde entrará em colapso”.
Lúdio sugere ao Estado medidas mais enérgicas para conter o avanço da doença e mais celeridade nas tratativas para campanha de vacinação contra o novo coronavírus.
O deputado aponta que o cenário atual é muito semelhante ao vivido em julho de 2020, quando a pandemia chegou ao ápice em Mato Grosso. A média diária de mortes e casos segue subindo desde dezembro. Na avalição do parlamentar, é preciso tomar medidas rápidas para evitar a “dor e sofrimento” vividos no semestre passado. Ele indicou algumas ações que podem ser adotadas pelo governo para conter o avanço da doença, novamente.
“Hoje não temos a vacina, mas se tivermos amanhã é preciso que todos os municípios, o transporte, em fim, todos os atores devem estar prontos para que a vacina seja aplicada o mais rapidamente possível”, finalizou.