Com dificuldades e mais na base da dedicação do que qualquer outra coisa, o Inter bateu o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio, e engatou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o gol de Praxedes, o Colorado inicia uma caça ao São Paulo e fica a três pontos do líder da competição com um confronto direto no próximo dia 20.

Na tabela

Com a vitória, o Inter chega aos 53 pontos na vice-liderança e fica a apenas três do líder São Paulo. Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 26 pontos.

Agenda

O Inter recebe o Fortaleza, no próximo domingo, dia 17, no Beira-Rio, às 20h30. Já o Goiás encara o Flamengo, na Serrinha, na segunda-feira, às 20h.

Primeiro tempo

Todo o movimento ficou para os últimos minutos. O Goiás congestionou o meio-campo a partir do seu trio de zagueiros em campo. O Inter, que já tem com Abel Braga uma característica de jogo mais vertical, sem tanta proposição, naturalmente optou por jogadas pelos lados. Os cruzamentos começaram improdutivos, mas Galhardo levou perigo e mostrou o caminho. O Esmeraldino quase marcou em chute de longe de Shayllon, mas teve poucas finalizações. E o Inter se manteve em cima e, pelo alto, em bola parada, achou a vantagem no placar com Praxedes ao completar cobrança de escanteio de Rodinei. Rafael Moura teve gol anulado por impedimento. Galhardo ainda levou perigo em arremate e depois acabou substituído.

Shaylon domina no peito, deixa a bola quicar no chão e, da intermediária, solta a pancada para foa, aos 13 do 1º tempo

Shaylon domina no peito, deixa a bola quicar no chão e, da intermediária, solta a pancada para foa, aos 13 do 1º tempo

Segundo tempo

Na bola alçada na área, Lomba não segura a bola e Rodrigo Moledo afasta, aos 34 do 2º tempo

Na bola alçada na área, Lomba não segura a bola e Rodrigo Moledo afasta, aos 34 do 2º tempo

Com a vantagem no placar, o Inter mais especulou do que qualquer coisa na etapa final. Criou chances até de ampliar com Nonato e Marcos Guilherme, mas quem ficou mais tempo no campo de ataque foi o Goiás. Em uma falha do goleiro Marcelo Lomba, inclusive, por pouco não houve o empate. O Esmeraldino avançou seu time e rondou a área colorada, mas também esbarrou em uma boa noite dos zagueiros, como Rodrigo Moledo.

(Mais um) Primeiro gol de jovem dá vitória

Gol do Internacional! Rodnei cobra escanteio, e Praxedes cabeceia para abrir o marcador, aos 42 do 1º tempo

Gol do Internacional! Rodnei cobra escanteio, e Praxedes cabeceia para abrir o marcador, aos 42 do 1º tempo

Caio Vidal, contra o Ceará, havia encontrado as redes pela primeira vez. Agora, foi a vez de Bruno Praxedes, campeão da Copa São Paulo há um ano, inaugurar a sua contagem pelo Inter. De cabeça, como manda a cartilha, o jovem balançou as redes e garantiu o bom resultado. O meio-campista é titular absoluto com Abel Braga, que se encantou com o garoto e o fixou no time.

Gol anulado no detalhe

Não valeu! Rafael Moura chega a marcar, mas é flagrado em impedimento - VAR confirma - aos 45 do 1º tempo

Não valeu! Rafael Moura chega a marcar, mas é flagrado em impedimento – VAR confirma – aos 45 do 1º tempo

O Goiás conseguiu balançar as redes no fim do primeiro tempo, mas o lance foi anulado por impedimento de Rafael Moura. O goleiro Marcelo Lomba saiu no lance para defender chute à queima-roupa e acabou se tornando o penúltimo defensor e referência para o impedimento do centroavante, que estava um pouco à frente do colorado. Jogada ajustada, mas que teve acerto da arbitragem.