Num jogo morno e com deficiências técnicas rizíveis, Atlético de Goiás e Bahia empataram, em 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Olímpico Antônio Accioly, em Goiânia. Na luta para fugir da zona do rebaixamento, o  resultado foi ruim para os dois.
Na prática, foi menos mal para o Bahia, que finalmente interrompeu uma série de sete derrotas consecutivas, no Brasileirão da Séria A. Foi o primeiro ponto somando pelo tricolor de aço de Salvador, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.
O gol do Atlético foi marcado pelo volante Pereira, no comecinho da partida, após cobrança de escanteio. Já o gol do Bahia foi anotado pelo atacante Gabriel Novaes, em boa trama do ataque.

Como fica

Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 12ª posição da tabela, com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, saiu da zona de rebaixamento: é o 16º, com 29 pontos. Mas vale lembrar que a situação dos dois times pode mudar com o complemento da rodada. Confira aqui a tabela completa da Série A.

Primeiro tempo

Gol do Dragão! Nathanael cruza, Pereira cabeceia, a bola desvia e entra, aos 6 do 1º tempo

Gol do Dragão! Nathanael cruza, Pereira cabeceia, a bola desvia e entra, aos 6 do 1º tempo

O Atlético-GO chegou ao gol logo aos seis minutos de jogo: Natanael cobrou escanteio e Pereira desviou de cabeça para o fundo da rede [assista ao gol no vídeo acima]. O Bahia procurou reagir e manteve maior posse de bola, mas não construiu grande coisa. Thiago ameaçou a meta de Jean, e Zé Roberto respondeu, mas mandou para fora. Os lances de emoção só apareceram nos minutos finais, quando Matheus Bahia e Fessin pararam em boas defesas de Jean.

Segundo tempo

Gol do Bahia! Nino Paraíba cruza e Gabriel Novaes cabeceia pro gol, aos 29' do 2º tempo

Gol do Bahia! Nino Paraíba cruza e Gabriel Novaes cabeceia pro gol, aos 29′ do 2º tempo

Pouca coisa mudou na volta do intervalo. Fessin e Zé Roberto perderam boas chances nos minutos iniciais, e a partida seguiu morna. Aos 29 minutos, no entanto, a surpresa: Nino cruzou certeiro para Gabriel Novaes, que deixou Oliveira para trás e cabeceou para deixar tudo igual no Antônio Accioly. A partir daí, a partida ficou mais interessante: Janderson e Éder quase fizeram o segundo do Dragão; e Gabriel Novaes poderia ter feito seu segundo, mas bateu em cima de Jean.