Guarnições da Polícia Militar de Mato Grosso capturaram   cinco foragidos do Poder Judiciário,   por crimes de homicídio, tráfico de droga, furto e roubo. As ocorrências foram na capital, Chapada dos Guimarães e Pontes e Lacerda.

Em Chapada dos Guimarães, os policiais da 1ª Companhia PM realizavam patrulhamento pelo bairro São Sebastião e solicitaram os documentos pessoais de um homem que andava pela rua. Via sistema constou ser procurado por tráfico de droga.

Três ocorrências foram na capital. No bairro Popular, a equipe da 21ª Companhia foi informada que um foragido estaria na região. Em diligência, o denunciado foi encontrado e confirmado mandado aberto por roubo. Ele não apresentou resistência.

No bairro Canjica, os militares do 3º BPM abordavam um homem que estava em uma aérea de venda e consumo de entorpecente e descobriram ser procurado por furto.

A equipe da Rotam estava em patrulhamento pelo bairro Santa Izabel e encontraram com um homem durante abordagem porções de maconha. Na consulta de seu nome constou ser procurada da justiça no estado de Mato Grosso do Sul e com passagens criminais por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga.

Em Pontes e Lacerda, o trabalho foi entre a equipe da Rotam e Força Tática que identificaram um foragido da cidade de Nova Olínda, no Amazonas por crime de homicídio.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.