Em um jogo nervoso e com as duas equipes em momento de dificuldade, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Com o gol de William Pottker – expulso no segundo tempo -, o time venceu por 1 a 0 e praticamente se garantiu matematicamente na Série B do Brasileiro. O Sampaio mantém a fase na Série B e se distancia ainda mais da briga pelo acesso. Aogra resta à Bolívia Querida terminar bem a Série B, já que o time praticamente deu adeus às chances de acesso.

Primeiro tempo

O Cruzeiro não deu muito tempo para o Sampaio Corrêa respirar e abriu rapidamente o placar, após passe rápido de Giovanni para Airton, que deu a assistência para William Pottker. Com 1 a 0 em mãos, a Raposa recuou e chamou o time da casa. Levando perigo com Roney e Robson, a Bolívia Querida chegou com perigo em alguns lances individuais, obrigando a defesa cruzeirense e o goleiro Fábio a trabalharem. A melhor chance mesmo foi com Caio Dantas. O artilheiro da Série B teve boa chance duas vezes, mas acabou esbarrando nas interceptações de Ramon e Matheus Pereira.

William Pottker comemora gol pelo Cruzeiro

William Pottker comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Segundo tempo

Felipão voltou com uma mudança, colocando o time mais fechado, com três volantes. Mas, logo no início da segunda etapa, William Pottker levou dois cartões em dois minutos e foi expulso. A partir daí, o ataque contra defesa do Sampaio Corrêa se intensificou. Mas, a equipe acabou não transformando o domínio da posse em grande pressão. A Raposa acabou se fechando e dificultando a chegada com perigo. O Sampaio abusou das bolas lançadas para a grande área, mas teve pouco êxito.

Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Sampaio Corrêa x Cruzeiro (Foto: Lucas Almeida / SCFC)

Livre do rebaixamento?

O Cruzeiro voltou a vencer na Série B, após quatro partidas. O time acabou caindo de rendimento com Felipão nas últimas rodadas e perdendo as esperanças do acesso à Série A do Brasileiro. Com o gol de William Pottker, o time chegou aos 44 pontos e, praticamente, escapou do risco de rebaixamento.

Rafael Sobis; Sampaio x Cruzeiro

Rafael Sobis; Sampaio x Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Globo Esporte)