Renan fez tudo o que pôde para evitar a derrota do Paraná para o Náutico nos Aflitos. Inclusive defender dois pênaltis, cobrados por Kieza e Jean Carlos. Mas nem isso foi suficiente – como também não foi suficiente Hurtado abrir o placar. Com gols de Kieza e Erick, o Timbu virou para 2 a 1 e venceu o confronto direto na luta contra o rebaixamento, da qual sai, ao menos provisoriamente.

Melhores momentos: Náutico 2 x 1 Paraná, pela Série B do Brasileiro

Melhores momentos: Náutico 2 x 1 Paraná, pela Série B do Brasileiro

Classificação

O Timbu saiu da zona de rebaixamento com essa vitória. Chegou a 38 pontos e pulou para a 15ª posição. Para se manter lá, no entanto, precisa secar Vitória, que enfrenta o América-MG em Belo Horizonte, e Figueirense (pega o CSA, nesta sexta, em Florianópolis). O Paraná, por outro lado, se afunda ainda mais no Z-4. É o 18º, com 33.

Próximos jogos

O Náutico enfrenta o América-MG, na próxima terça-feira, nos Aflitos, pela 34ª rodada. Já o Paraná recebe, no mesmo dia, o CSA.

Segundo tempo

Na etapa final, o Náutico dominou desde o início. E empilhou chances claras. Vinícius teve a primeira, que Renan salvou. Depois, Jean Carlos bateu outro pênalti sofrido por Kieza. E – adivinha só? -o goleiro tricolor pegou mais um. Mas na terceira não teve jeito: Vinícius fez boa jogada na ponta e tocou voltando para Erick, com categoria, fazer o gol da virada.

Brilhou

Não foram só as defesas de pênalti. Renan fez outras intervenções importantes ao longo do duelo, como em tentativa de Vinícius, que, cara a cara, viu o goleiro agir bem e salvar um gol quase certo do Náutico.

Finalmente

O lateral-esquerdo Igor Miranda fez, na 33ª rodada da Série B, sua estreia. Ele havia sido contratado com a competição em andamento, teve uma lesão pouco depois de chegar. Nesse período, o titular Kevyn ganhou a vaga e se consolidou. A única brecha que deu foi ao ficar suspenso no jogo diante do Confiança, na última rodada.

Fim do jejum

Erick não marcava desde o dia 31 de outubro, quando fez o gol alvirrubro na derrota por 3 a 1 para o CSA. Voltou a balançar as redes em momento importante, que tira – ao menos momentaneamente – da zona do rebaixamento. (Globo Esporte)