Não será neste sábado que Mauricio Pochettino poderá utilizar Neymar no PSG. O atacante do PSG ainda se recupera da entorse no tornozelo esquerdo e será desfalque contra o Brest, pela 19ª rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. O atacante sofreu a contusão diante do Lyon, no último dia 13 de dezembro, e é baixa pela quinta partida seguida.

– Vamos avaliá-lo e ver se ele pode estar de volta ao elenco em breve, e vamos decidir se ele vai treinar conosco nas próximas horas e ver se ele conseguirá participar da Supercopa – comentou Pochettino, antes do treino desta sexta.

Segundo boletim divulgado pelo PSG, Neymar voltou a correr nesta sexta, mas ainda não participou dos treinos com bola normalmente. O atacante deve voltar às atividades com o restante do grupo na próxima semana.

A expectativa é que Neymar esteja à disposição para a partida contra o Olympique de Marselha, na próxima quarta-feira, dia 13, pela decisão da Supercopa da França. No entanto, é improvável que ele seja titular. O camisa 10 atuou em 12 dos 24 jogos do PSG na temporada.

Além de Neymar, o PSG segue sem outros cinco jogadores: o zagueiro Kimpembe (lesão na coxa), o lateral Bernat (lesão no joelho), os volantes Danilo Pereira (lesão na coxa) e Paredes (problema no quadril) e o meio-campista Rafinha, isolado após contrair coronavírus. Por outro lado, Pochettino terá os retornos dos laterais Florenzi e Kurzawa e o atacante Mauro Icardi.

PSG e Brest se enfrentam neste sábado, às 16h, no Parque dos Príncipes, com acompanhamento em tempo real no ge. O Paris é o segundo colocado no Francês, com 36 pontos, três a menos que o líder Lyon. (Globo Esporte)