O Operário venceu o Oeste por 2 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e chegou aos 45 pontos na Série B. Os gols foram marcados no segundo tempo por Rafael Oller e Pedro Ken, de pênalti. A pontuação era justamente a projetada pelo técnico do Fantasma, Matheus Costa, para evitar o risco de queda. Já o Oeste volta a perder após uma sequência invicta de três jogos e está praticamente rebaixado à Série C.

Melhores momentos: Operário 2 x 0 Oeste, pela 33ª rodada da Série B

Como fica?

Com 45 pontos, o Operário respira aliviado: agora são 10 pontos de vantagem para a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Fantasma terminará a rodada ainda entre os 10 primeiros colocados da Série B, exatamente na 10ª colocação.

Já o Oeste, com mais uma derrota (a 20ª na competição) praticamente deu adeus à Série B. Com 23 pontos, o Rubrão está a 14 da primeira equipe fora do Z-4 e com cinco rodadas (15 pontos) a serem disputadas. A equipe pode ser matematicamente rebaixada já na próxima rodada.

O primeiro tempo

Debaixo de muita chuva, Operário e Oeste fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Os mandantes começaram melhor e levaram perigo com Alex Silva chutando cruzado para fora. Aos 19 minutos, Rafael Oller recebeu bom passe na área, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Caíque França. O Oeste, por sua vez, só respondeu na base do susto e da bola parada. Aos 31, Vitão tentou cruzar e acabou mandando direto para o gol, mas parou no travessão. Pouco antes do intervalo ainda deu tempo para Raí Ramos, em cobrança de falta que quicou no chão, fazer Martín Rodríguez mandar para escanteio.

Operário e Oeste se enfrentaram debaixo de muita chuva no Germano Krüger

Operário e Oeste se enfrentaram debaixo de muita chuva no Germano Krüger (Foto: André Jonsson/OFEC)

Agenda

Operário volta a campo na segunda-feira (11), contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju. A partida está marcada para as 20h. Já o Oeste, na próxima rodada, encara o Cruzeiro em jogo marcado para a quarta-feira (13), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. (Globo Esporte)