O Grêmio aguarda a confirmação das datas das finais da Copa do Brasil. Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e dispute o Mundial de Clubes, haverá um conflito de calendário para as duas partidas. Após a vitória contra o Bahia, o técnico Renato Portaluppi revelou ter ouvido do presidente gremista que os jogos podem ocorrer em 28 de fevereiro e o início de março.

A indefinição virou assunto depois que o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa, na terça, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, e tem uma grande vantagem para o duelo de volta.

Se avançar, disputará a final única da competição no dia 30 de janeiro. E caso seja campeão, teria que viajar aos Emirados Árabes já na sequência, tendo em vista que o Mundial de Clubes inicia nos primeiros dias de fevereiro.

As finais da Copa do Brasil estão inicialmente marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Bahia, na quarta-feira, Renato disse ter conversado com o presidente do clube Romildo Bolzan e que as novas datas seriam 28 de fevereiro e algum dos primeiros dias de março, provavelmente dia 3.

– Acabei de falar isso com o próprio presidente no vestiário. É uma incógnita para todo mundo. O Palmeiras provavelmente fará a final (da Libertadores). Se for campeão, terá que viajar para Abu Dhabi. Aí, as finais, pelo que soube através do presidente, ficariam para 28 de fevereiro e início de março. Se o Palmeiras não ganhar, manteriam as datas. O mais importante que o Grêmio fez sua parte e está na final da Copa do Brasil – revelou o treinador.

Certeza mesmo o Grêmio tem sobre seus compromissos nas próximas semanas. Após vencer o Bahia, o Tricolor dormiu no G-4 do Brasileirão, com 48 pontos, e torce contra o Inter nesta quinta para seguir em quarto lugar. O Tricolor se reapresenta nesta tarde e já pensa no duelo de sábado com Fortaleza, no Castelão, pelo Nacional. (Globo Esporte)