O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) devende que o governador Mauro Mendes ouça a população e os órgãos envolvidos antes de oficializar a troca do VLT para o BRT em Cuiabá e Várzea Grande.
” O governador quer aprovar em dois dias o que ele não discutiu com a população de Mato Grosso em dois anos de mandato. Para criar condições para que esse debate aconteça, pedi vista do projeto que o governador enviou para alterar o empréstimo do VLT”, comentou
A Assembleia legislativa aprovou em segunda votação, na manhã desta quinta-feira (07), o projeto de lei enviado pelo governador Mauro Mendes que pedia autorização para a troca do VLT pelo BRT em Cuiabá-Várzea Grande.
A proposição recebeu 19 votos a favor e apenas dois contrários. Agora, a lei segue para ser sancionada pelo governador.
A legislação aprovada prevê a alteração nos contratos de financiamento firmados com a Caixa Econômica Federal, de modo a implantar o BRT movido a eletricidade como alternativa ao VLT, uma vez que o contrato original autorizava o financiamento apenas destinado ao modal VLT.
Na semana passada, Lúdio chegou a pedir vistas do projeto para tentar fomentar uma discussão, porém a maior parte dos parlamentares seguiu com o pedido de Mendes.
“É preciso debater com a população, com as prefeituras e os parlamentos de Cuiabá e Várzea Grande, com estudiosos e especialistas da mobilidade urbana, e todas as instituições envolvidas para tomar uma decisão sobre o melhor modelo de transporte para a população dos dois municípios e o que deve ser feito com a obra do VLT”, finalizou.