Em recuperação da entorse no tornozelo esquerdo sofrida há três semanas, Neymar vai desfalcar o Paris Saint-Germain na estreia do técnico argentino Mauricio Pochettino, quarta-feira, contra o Saint-Etienne, segundo informa o jornal francês “Le Parisien” nesta segunda.
Neymar desfalcou o PSG nos últimos três jogos de 2020, por causa da lesão sofrida no dia 13 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Lyon, e ainda não treinou em campo sob o comando do novo treinador, que substituiu o alemão Thomas Tuchel, demitido semana passada.
Pochettino comandou nesta segunda seu segundo treinamento à frente do PSG, e esteve com Neymar antes da atividade, no centro de treinamentos. Havia a expectativa de que o brasileiro pudesse viajar para a partida contra o Saint-Etienne, e oficialmente o clube parisiense não confirmou o veto divulgado pelo jornal. A lista de relacionados para o jogo deve ser divulgada nesta terça.
Ainda segundo o “Le Parisien”, Pochettino terá pelo menos seis desfalques na partida de quarta, pela 18ª rodada do Campeonato Francês. Além de Neymar, os outros vetados são Kimpembe (lesão na coxa direita), Paredes (quadril), Florenzi (tornozelo) e Bernat (joelho) e o brasileiro Rafinha, com Covid-19. (Globo Esporte)