A Série D do Brasileirão não tirou folga na virada do ano e começou 2021 com jogos decisivos. No sábado e domingo, rolaram as partidas de ida das quartas de final da competição. E está cada vez mais perto de quatro times comemorarem o acesso à Série C. Dois deles estão próximo de subir de divisão: Floresta [que venceu por 2 a 0] e o Novorizontino [triunfo fora de casa].
Por se tratar de um campeonato raiz, tudo pode acontecer na volta, marcados para os dias 9 e 10 de janeiro, próximo sábado e domingo. Para você não perder nada do que aconteceu na rodada, o ge elaborou um resumão.
Eduardo Baptista perto de subir o Mirassol
O Mirassol derrotou a Aparecidense por 2 a 1, de virada, dentro de casa. O time paulista comandado pelo técnico Eduardo Baptista (ex-Fluminense, Athletico-PR, Palmeiras, Coritiba, Ponte Preta e Sport) está a um empate de subir para a Série C.
A Aparecidense fez 1 a 0 logo no primeiro ataque da partida. Jeferson saiu jogando errado, e Rodriguinho não desperdiçou o presente do rival.
No segundo tempo, a reação do time de Eduardo Baptista.
Aos 20 minutos, Renato desviou cobrança de lateral e encobriu Tony, jogando contra o próprio gol. Aos 30, João Carlos virou. Jogo da volta é no sábado, dia 9 de janeiro, no Aníbal Toledo, às 16h. Veja no vídeo abaixo. A Aparecidense precisa de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Atacante descobre que vai ser pai no vestiário e faz gol
Flávio Torres descobre que vai ser pai antes do jogo de ida das quartas da Série D — Foto: Lucas Catrib
O Floresta venceu o América-RN por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes, uma história de emoção nos vestiários do estádio. O atacante Flávio Torres descobriu que vai ser pai a minutos da bola rolar.
A surpresa foi preparada pela esposa Amanda. Uma embalagem estava dentro do armário de Flávio com o macacão de um bebê, com a frase escrita “agora somos três, te amamos”.
Com a derrota, o América-RN está em situação delicada. O Floresta vai para o jogo da volta, na Arena das Dunas, próximo domingo, às 16h, com a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença. O Mecão precisa vencer por três para conquistar a vaga, se vencer por dois, pênaltis.
Surto de Covid-19 afeta Fast
Fast x Novorizontino, Guilherme Queiróz, Série D — Foto: João Normando
O Novorizontino venceu por 1 a 0, gol feito aos 16 do primeiro tempo por Guilherme Queiroz. Volta é no domingo, dia 10, em São Paulo.
Jogo sem cartões amarelos
Raphael Claus apitou o empate entre Marcílio Dias e Altos, em 1 a 1, na cidade de Itajaí. No confronto aberto, de possibilidades para ambos os lados e de muito respeito entre os clubes, o árbitro FIFA teve nenhum trabalho. O jogo não teve nenhum cartão amarelo, fato raríssimo no futebol brasileiro.
Os gols saíram no segundo tempo. Alessandro, para o Marcílio Dias, e Manoel, do Altos, aos 43. O empate contou com um belo drible de Gean, na direita. Partida da volta é no domingo, dia 3, no Felipão, no Piauí, às 15h45.
- 1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA ✔️
- 2ª Fase: 06/12 e 13/12; CONCLUÍDA ✔️
- 3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12; CONCLUÍDA ✔️
- 4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01; EM ANDAMENTO
- 5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01;
- 6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02.
(Globo Esporte)