Após a derrota para  Náutico, em Pernambuco, no último sábado,  o Cuiabá amarga um retrospecto negativo recente na condição de visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mato-grossense venceu apenas um dos últimos 10 jogos longe de seus domínios, na competição. Para tentar mudar essa situação, o Dourado já está em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30 desta próxima terça-feira (29), no Estádio Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B.

A última vitória do Cuiabá fora de casa foi pela 29ª rodada. Na ocasião, o Dourado superou o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, no interior de São Paulo. O mau desempenho recente como visitante deixa a equipe com um aproveitamento de apenas 16,66% longe de seus domínios.

Nos últimos 10 compromissos pela Segunda Divisão, o Dourado perdeu sete, empatou dois e venceu um. Na 31ª rodada, o Cuiabá tropeçou mais uma vez e foi superado pelo Náutico por 2 a 0, nos Aflitos, em Recife.

As derrotas têm dificultado a vida do Cuiabá na missão de atingir o maior objetivo da temporada: o acesso à elite do futebol nacional. O time do Dourado é o terceiro colocado, com 50 pontos, dois a mais do que a primeira equipe fora da zona de classificação, o CSA. O Cruzeiro, por sua vez, é o 11º colocado, com 40.

De acordo com o site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que garantir 63 pontos tem 99.778% de chances de ascender à elite.

Ainda segundo o site, o Cuiabá tem 47.4% de se classificar à Primeira Divisão. A Raposa tem apenas 1.3%.