Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo foi até o Castelão e não saiu do zero contra o Fortaleza, neste sábado. O resultado complica por enquanto a busca do Fla pela liderança do Brasileirão. O clube rubro-negro vai aos 49 pontos e fica quatro atrás do líder São Paulo, que ainda joga neste sábado contra o Fluminense.
Na cobrança, porém, o artilheiro rubro-negro acabou escorregando e tocou com os dois pés na bola, anulando o que seria um gol, já que a bola havia estufado o fundo das redes, mas a regra não permite dois toques no pênalti.
Na transmissão oficial da partida, deu para ver no replay antes da cobrança que Ronald, do Fortaleza, ficou passando o pé na marca do pênalti para criar um buraco ali. E a “catimba” aparentemente funcionou.
Pedro teve uma ótima chance novamente no segundo tempo, ficando cara a cara com Felipe Alves, mas o goleiro levou a melhor à queima-roupa.
A partida ainda marcou o primeiro reencontro de Rogério Ceni, hoje no Flamengo, com o Fortaleza, time que comandou por dois anos antes de chegar ao rubro-negro, em outubro deste ano.
Na tabela
O empate foi péssimo para o Flamengo. Como se não bastasse perder a chance de se aproximar do São Paulo, o Flamengo viu o Atlético-MG ultrapassá-lo na tabela de classificação. A equipe tem 49 pontos em 26 pontos e foi superado pelo Atlético-MG, que tem a mesma pontuação, uma vitória e um jogo a mais. Já o Tricolor Paulista segue líder com 53 pontos e visita o Fluminense ainda neste sábado.
No próximo dia 6 de janeiro, o time de Rogério Ceni tem pela frente o clássico com o Fluminense, dia 6 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Fortaleza está em 14º, com 31 pontos, três acima do Z-4, e visita o Sport, também dia 6, na Ilha do Retiro, às 20h30.
Ficha técnica
Fortaleza 0 x 0 Flamengo
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego), Gerson, Arrascaeta (Pepê) e Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Pedro Técnico: Rogério Ceni
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Vazquez), Jackson, Paulão e Carlinhos; Luís, Ronald e João Paulo (Osvaldo); Tinga, David (Wellington Paulista) e Romarinho Técnico: Marcelo Chamusca
Estatísticas
– Flamengo teve aproveitamento de 40% em pênaltis em 2020 (10 cobrados, 4 convertidos, excluindo disputas por penalidades)
– Fortaleza entrou em campo tendo vencido só uma das últimas dez partidas (6 derrotas e 3 empates)
– Flamengo teve 60% de posse de bola no 1º tempo
– Flamengo não perde há 7 jogos (4 vitórias e 3 empates)
(ESPN)