O Corpo de Bombeiros retomou, neste sábado (26), as buscas pelo menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, que desapareceu na véspera do Natal, (24) em uma chácara de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. As buscas agora contam com a ajuda de Luke, cão farejador da equipe e treinado para buscas em áreas de mata.
O garoto passava o feriado de Natal com a família na propriedade e dormia com a mãe em um quarto. O garoto sumiu durante a tarde, após a queda de energia em casa. A mãe afirma que o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.
Uma testemunha relatou aos bombeiros, que viu uma criança parecida com Heitor às margens da MT-449, estrada próxima à propriedade da família. Porém, o menino não foi mais visto pela região.
Uma tia do garoto, em conversa com a imprensa, informou que “até agora ele não foi encontrado. A gente não tem pista, não tem nada. Mas as buscas continuam”.
A família de Heitor é de Campo Novo dos Parecis e foi passar o feriado na casa da avó paterna da criança, em Lucas do Rio Verde.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, com helicópteros, foram acionados e deram início às buscas no mesmo dia. Porém até o início da tarde deste sábado (26), o menino ainda não havia sido localizado. A hipótese de que ele foi sequestrado, não é descartada pela polícia.