Na noite desta quarta-feira (23), conhecemos o último dos quatro classificados às semifinais da Conmebol Libertadores 2020. E não estamos falando de qualquer classificado. Segundo maior campeão da história da competição com seis taças, o Boca Juniors mostrou o porquê de ser tão temido no continente: dominou o Racing e remontou a eliminatória, vencendo a volta por 2 a 0 e garantindo sua vaga na próxima fase.
Após duas atuações ruins consecutivas no torneio – derrotas por 1 a 0 para Internacional e Racing -, a equipe de Miguel Ángel Russo voltou a jogar bem, sendo muito superior em relação ao clube de Avellaneda durante os 90 minutos do jogo. Foram 23 finalizações totais, sendo dez delas no alvo, com Eduardo Salvio e Sebastian Villa, de pênalti, indo às redes e decretando a vitória xeneize em La Bombonera.
Desta forma, as semifinais da Conmebol Libertadores 2020 estão definidas: o Palmeiras encara o River Plate, enquanto o Santos desafia o gigante Boca Juniors. Os jogos de ida das semifinais estão programados para os dias 5 e 6 de janeiro, com os confrontos da volta marcados para a semana seguinte, dias 12 e 13 do mesmo mês.
De acordo com o site Acervo do Santos, Santos e Boca já se enfrentaram 12 vezes ao longo da história, contabilizando também os jogos amistosos. Ao todo, são seis vitórias do Peixe, dois empates e quatro triunfos xeneizes. Os dois gigantes já protagonizaram duas decisões de Copa Libertadores, com os brasileiros levando a melhor em 1963 e sendo derrotados em 2003. (90 Minutos)