O Cuiabá voltou a se apresentar mal no Campeonato Brasileiro da Série B e acabou castigado com uma derrota por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife. Rafael Ribeiro e Jean Carlos, de pênalti, marcaram os gols da vitória do Timbu que, com esse resultado, deixou a zona de rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Dourado continua na terceira colocação e firme no G-4 da competição.

Primeiro tempo

Na primeira parte o Náutico teve amplo domínio, exercendo forte pressão sobre o Cuiabá que se segurou como pode. Aos poucos, o Náutico foi criando finalizações e passou a ameaçar a meta defendida por João Carlos, que trabalhou muito no primeiro tempo. Talvez na estratégia de chamar o adversário para atuar nos contra-ataques, o Dourado acabou sofrendo muito e só foi chutar a gol pela primeira vez aos 33 minutos, com Pierini que bateu para fora. O goleiro do Náutico não fez nenhuma defesa.

No primeiro bom momento, o Náutico quase marcou. Aos 28 minutos, Jean Carlos bateu falta com força e obrigou o goleiro João Carlos do Cuiabá a espalmar. Quase o gol do Timbu. Mas a melhor oportunidade do time da casa no primeiro tempo foi em uma jogada de Bryan, aos 48 minutos. Ele finalizou da entrada da área com um chute forte com destino ao ângulo. O goleiro João Carlos fez uma defesaça e impediu o gol do Náutico.

Lance de Náutico x Cuiabá no estádio dos Aflitos

Segundo tempo

O Náutico manteve a intensidade, enquanto o Cuiabá tentava equilibrar a partida. Aos 2 minutos, o Náutico perdeu um gol inacreditável, após uma falha bizarra de João Carlos, que fez lambança, entregou nos pés do Paiva, com o gol livre à sua frente. Ele chuta para fora e desperdiça uma chance de ouro.

Aos 9 minutos, foi a vez do Cuiabá ter sua melhor oportunidade e perder um gol incrível. Marcinho cruza para Elton, que ajeita e chuta para o gol. Rafael Ribeiro salva em cima da linha. E no momento em que o Dourado estava crescendo na partida, tomou o castigo em lance de bola parada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Ribeiro subiu mais alto e acertou o canto de João Carlos. Náutico 1 a 0.

O Cuiabá quase empatou após uma cobrança de escanteio aos 23 minutos. No cruzamento de Romário, Anderson Conceição escora de cabeça e Marcinho finaliza sem força. Anderson agarra firme.

O Náutico ainda teve tempo para marcar o segundo gol. Em uma jogada de contra-ataque, João Carlos derruba Paiva dentro da área. Na cobrança, Jean Carlos, com muita categoria coloca a bola no ângulo. Náutico 2 a 0.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira (29), diante do Cruzeiro no estádio Independência, às 20h30 (horário de MT). A partida vale pela 32ª rodada da Série B. Já o Náutico só volta a campo em 2021, quando sai para enfrentar o Confiança no estádio Batistão, às 19 horas (de MT), do dia 4 de janeiro, uma segunda-feira.