Em um jogo emocionante com direito a gol nos acréscimos e decisão acirrada nos pênaltis, o Luverdense passou pelo Dom Bosco após perder por 3 a 2 no tempo normal e ficou com o troféu de terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2020. Com o triunfo, o time de Lucas ainda garantiu a vaga na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde do próximo ano.

O confronto na noite desta terça-feira (22), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande foi sem dúvida, um dos melhores jogos do Campeonato Estadual deste ano. Após perder por 1 a 0 para o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Dom Bosco partiu para cima e fez o confronto ficar recheado de emoções.

O Azulão esteve à frente no placar por três vezes em um jogo onde o goleiro do Luverdense, com ótimas defesas, foi um dos melhores homens em campo. De tão intenso que foi o confronto, vários jogadores, incluindo cinco do Luverdense terminaram a partida com cãimbras. O gol da vitória do Dom Bosco só veio aos 47 minutos do segundo tempo.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Gabriel do Luverdense brilhou fazendo uma importante defesa em cobrança de Peixinho e o time de Lucas venceu por 5 a 3. A vaga foi muito comemorada pelos dirigentes do Luverdense que há algumas semanas sofriam com a iminência de ver o clube fechar suas portas. Com a conquista das vagas para três competições nacionais, o Verdão do Norte está vivo de novo.

O jogo

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Dom Bosco abriu o placar, com Profeta, de cabeça. Já na marca dos 44, Rhuan cobrou escanteio e Maycon subiu alto para cabecear para o fundo das redes, empatando para o Luverdense: 1 a 1.

No segundo tempo, o Dom Bosco voltou à frente do placar logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta de Odail Júnior, que chutou muito forte, o goleiro Gabriel Félix espalmou e Pikachu aproveitou o rebote, mandando para o fundo das redes.

Aos 8 minutos, o juiz viu pênalti para o Luverdense, depois da bola bater na mão do zagueiro do Leão da Colina. Maycon bateu com categoria. Goleiro para um lado, bola para outro. Tudo igual no placar de novo: 2 a 2.

Devido à intensidade da partida, o Luverdense acabou cansando e aos 47, o Dom Bosco ficou na frente do placar novamente. Em cruzamento de Igor na área, Ludson acabou escorando para o fundo das redes. O gol levou a decisão para os pênaltis.

Luverdense será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde

A decisão Estadual entre União de Rondonópolis e Nova Mutum será nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Luthero Lopes. O Colorado precisa vencer, já que no jogo de ida, perdeu por 1 a 0, no estádio Valdir Wons.