O Operário-PR não se importou com a campanha do Juventude na Série B e superou o rival por 3 a 0 na tarde desta terça-feira no Germano Krugger, em Ponta Grossa. Ricardo Bueno abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, ao completar cruzamento de Douglas Coutinho. Rafael Oller ampliou, ao fazer bela jogada individual e superar Marcelo Carné, aos 28 da segunda etapa. Ainda tinha tempo para mais. Aos 39, Pedro Ken acionou Douglas Coutinho, que garantiu os três pontos aos paranaenses.

O resultado também foi muito bom para o Cuiabá que poderia perder a terceira colocação para o Juventude. O resultado mantém o Dourado entre os três primeiros da Série B, mesmo que perca para o Náutico no estádio dos Aflitos na rodada desta terça-feira.

Veja os melhores momentos entre Operário-PR 3x0 Juventude, pela 31ª rodada da Série B

Golaço!

Aos 28 minutos do segundo tempo, Rafael Oller fez uma pintura. O atacante avançou pela direita superou a marcação gaúcha e, ao perceber a saída de Marcelo Carné, deu um tapa para ampliar o resultado.

Gol do Operário! Rafael Oller faz linda jogada individual e ampla o placar, aos 28' do 2T

Como fica?

Com o resultado, o Operário-PR soma 41 pontos e está em 10º na Série B. O Juventude tem 49 e está em quarto na tabela.

Agenda

O Operário-PR se despediu das competições em 2020. A próxima partida ocorre apenas no dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Vitória no Barradão. O jogo está marcado para as 18h15. O Juventude entra em campo dia 30 de dezembro, quando recebe a Ponte Preta no Alfredo Jaconi. O embate será às 17h.

1º tempo

O Operário-PR começou o jogo no campo de ataque. O time rondava a área de Marcelo Condé, mas não levava perigo. Quando resolveu incomodar, saiu o gol. Aos 21 minutos, Ricardo Bueno recebeu cruzamento de Douglas Coutinho e, livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Juventude e abrir o placar. Os visitantes buscaram responder. Três minutos depois, Igor invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola desviou e saiu. Os gaúchos seguiram em cima. Aos 30, Igor aproveitou o rebote de uma falta cobrada por Renato Cajá e, de fora da área, chutou forte, mas errou o alvo. Antes do intervalo, Cajá e Rogério também arriscara, mas pecaram no acabamento.

Gol do Operário! Douglas Coutinho cruza, Ricardo Bueno cabeceia e marca, aos 21' do 1T

2º tempo

A etapa final começou diferente. O Operário-PR trocava passes e gastava o tempo, enquanto o Juventude, tentava se fechar e sair no contra-ataque para surpreender o rival. Aos 22, Capixaba recebeu na entrada da área, mas chutou por cima do gol paranaense. Três minutos depois, Tarta cobrou falta e obrigou Martín Rodríguez a fazer grande defesa. Os donos da casa, quando foram ao ataque, não perdoaram. Aos 28, Rafael Oller arrancou da direita, deixou dois marcadores para trás e superou Carné. Os mandantes ainda tiveram tempo para ampliar o escore. Aos 39, Pedro Ken roubou a bola e rolou para Douglas Coutinho dar números finais. (Globo Esporte)