Após eventos no fim de semana com aglomeração e desrespeitos as medidas de prevenção ao contágio de Covid-19, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que irá fiscalizar ainda mais os estabelecimentos e casas de shows e aplicar as regrs.
“Cada um vai ter que se comportar dentro das regras. Eu vou aplicar doa a quem doer”.
Pinheiro descartou a possibilidade de um novo fechamento total em uma possível segunda onda da doença. “Eu não vou trancar ninguém em casa, as pessoas precisam ter consciência, amor pela vida”.
O prefeito afirmou que vai apurar as denúncias de aglomeração e quebra das medidas de biossegurança no show realizado no último sábado (19) no Parque das Águas e também na Musiva.
Na ocasião, centenas de jovens foram flagrados sem máscara e desrespeitando o distanciamento social durante a apresentação do DJ Vintage Culture. O show foi realizado pela Aram Produções, com autorização da Prefeitura da Capital.
“Eu vou ter uma reunião agora sobre isso, quero saber onde ocorreu o erro e eles serão responsabilizados”.
A prefeitura de Cuiabá não patrocinou o evento realizado no último sábado. O que ocorreu é que os organizadores foram solidários à campanha do Natal Sem Fome, se disponibilizaram a arrecadar alimentos e, dessa forma, fomentar a ação social.