Em um jogo intenso e movimentado no estádio Valdir Wons, o time do Nova Mutum levou a melhor sobre o União no duelo de ida da grande final do Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2020. Jogando em casa e com apoio de alguns torcedores que, não se sabe como, conseguiu entrar no estádio, o Azulão da Massa ganhou por 1 a 0, com um belo gol de Roger e agora leva a vantagem do empate para a finalíssima que acontecerá nesta quarta-feira (23), no estádio Luthero Lopes.
No confronto deste domingo, o time do Nova Mutum teve domínio de boa parte do primeiro tempo. Aos 19, o Azulão chegou a marcar um gol, que foi anulado por impedimento. Por outro lado, o União sentia a forte marcação do adversário e não criava jogadas de perigo. Mesmo assim, conseguiu sua primeira boa finalização aos 35, quando GTA foi lançado, se livrou dos marcadores e chutou cruzado, rente à trave do Nova Mutum.
Recomposto após o susto, o Nova Mutum chegou ao gol, aos 39 minutos. Roger Bastos recebeu passe na esquerda, avançou e bateu de longe, com efeito. O goleiro Evandro ainda espalmou a bola, que foi morrer no fundo do gol.
O gol sofrido no primeiro tempo não intimidou o União que voltou mais ofensivo no segundo tempo. Aos 20 minutos, Andrezinho cobrou falta e a bola passou muito perto do gol de Gabriel. Já o Nova Mutum chegou com perigo aos 39, quando Maicon Santana arriscou chute de fora da área e mandou por cima da meta de Evandro. Depois disso a partida diminuiu o ritmo e o Nova Mutum saiu com a vitória.
No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Rondonópolis, o time de Nova Mutum tem a vantagem do empate. Ao União, só resta a vitória por diferença de dois gols para ser campeão ou ao menos vencer por diferença de um gol para provocar a decisão nos pênaltis.