O Inter é bicampeão gaúcho, após vencer o Grêmio por 2 a 1 no Gre-Nal da final única do Gauchão Feminino. Djeni, no primeiro tempo, e Byanca Brasil, no segundo tempo, marcaram para o Colorado, enquanto Pri Back descontou no final para o Tricolor. A partida foi disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Oito vezes campeão gaúcho!
Solta o grito, torcedora e torcedor colorado! Afinal, o Inter chegou ao seu oitavo título no Gauchão Feminino, sendo o maior campeão da história da competição. As edições em que conquistou foram: 1997, 1998, 1999, 2002, 2003, 2017, 2019 e 2020.
Primeiro tempo
Logo no início, a pressão do Inter foi tão grande que forçou a defesa gremista a errar duas vezes. Lorena salvou o Grêmio em ambas, primeiro em chute de Juliana e depois de Shashá. O Tricolor apostava no contra-ataque veloz de Gisseli e Eudimilla, mas Naná e a goleira Kemelli travaram o ímpeto das rivais. E tamanha pressão colorada deu resultado aos 27 minutos, quando Rafa Travalão fez um cruzamento preciso para o cabeceio firme de Djeni, que abriu o placar da decisão. O restante dos minutos foram de um jogo equilibrado, sem grandes chances para ambos lados.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Inter começou melhor que o Grêmio na etapa final e logo aos oito minutos aumentou o placar. Byanca Brasil invadiu a área, driblou a goleira Lorena e marcou um golaço. O Tricolor teve uma grande chance de descontar. Ju Oliveira cabeceou firme, encobriu a goleira Kemelli, mas Naná cortou em cima da linha. A partir daí o desgaste físico e o calor forte falou mais alto e o ritmo do jogo diminuiu. Só que aos 39 minutos, o Grêmio teve um pênalti. Djeni derrubou Sinara na área. Na cobrança, Pri Back converteu a penalidade e descontou.
Bicampeão!
Fora de campo, o Gre-Nal também foi de duelos táticos dos técnicos. Melhor para o lado vermelho. O treinador Maurício Salgado sagrou-se bicampeão gaúcho e festejou muito após a vitória: “Muito feliz, acho que essa é a palavra principal, é um projeto. Legal quando coroa com vitória, jogo emocioante. Já estou ambicioso para dar mais saltos”.
As campanhas
O Inter acabou como campeão com três vitórias, 30 gols marcados e um gol sofrido. Um aproveitamento de 100%. Enquanto o Grêmio sofreu sua primeira derrota, vazando pela primeira vez, com dois gols sofridos. Na competição, foram duas vitórias, uma derrota e 24 gols marcados. (Globo Esporte)