A jornalista Kalynka Meirelles, eleita vereadora por Rondonópolis no último dia 15 de novembro, foi diplomada pela Justiça Eleitoral, na noite da última sexta-feira (18). A comunicadora recebeu sua diplomação junto com os outros colegas que farão parte da próxima legislatura de Rondonópolis. A cerimônia, com restrição de público, aconteceu na Câmara Municipal.
Ao receber o certificado que garante sua posse no dia 1º de janeiro, Kalynka marcou seu nome da história de Rondonópolis. A vereadora é a primeira jornalista eleita para o cargo de vereador da história do município. “Fico muito feliz em fazer parte da história dessa cidade que me acolheu tão bem. Ao mesmo tempo que aumenta ainda mais minha responsabilidade. As mulheres e homens de Rondonópolis podem ter a certeza que meu mandato será participativo, pautado pela transparência e diálogo”.
Sem vaidades, Meirelles fez questão de frisar, que ela é primeira jornalista eleita vereadora, mas no passado a cidade teve uma comunicadora que marcou época na década de 80. “Não poderia esquecer jamais da Amélia Stefanini. Ela é um dos grandes nomes da comunicação da cidade, colunista social de extrema competência e uma mulher sensacional”.
Mulheres no parlamento
Kalynka Meirelles terá a companhia de Marildes Ferreira na próxima legislatura. A duas parlamentares eleitas entram para a galeria de mulheres na Câmara de Rondonópolis que começou em 1963 com a empresária Elza de Oliveira, a saudosa Elza do Hotel Luzitano. Ainda estiverem na casa de leis a professora Arolda Dueti Silva, Maria Nilza de Lima Farias, Amélia Stefanini Bautista, Marlene Silva de Oliveira Santos, Jildeth Brito de Farias, Luciene Soares de Lima, Rosidalva Rodrigues de Souza, Vilma Moreira dos Santos Oliveira e Mariúva Valentim Chaves.
Perfil da guerreira
Kalynka Meirelles tem rica história de defesa das comunidades carentes de Rondonópolis e também é corretora de imóveis, mora há quase 15 anos. Ele é mãe da pequena Fiorella e casada com o médico veterinário e empresário Thiago Lissoni Meirelles.