Enfim, a decisão do título do Campeonato Mato-grossense edição 2020 terá início neste domingo na cidade de Nova Mutum. Em jogo que movimenta o estádio Valdir Wons, neste domingo (20), a partir das 15 horas, o Mutum, conhecido como o ‘Azulão da Massa’, enfrenta o União de Rondonópolis, na abertura da grande final.

De um lado, o Azulão da Massa, vem como uma grande surpresa. No ano passado, a equipe caçulinha da competição levantou o troféu de campeão da Segundona. Apontado como a sensação do campeonato, o Azulão da Massa tenta fazer história como o primeiro time a conquistar o título em sua primeira participação na primeira divisão do futebol mato-grossense.

O outro lado, o Vermelhinho de Rondonópolis por várias vezes esteve em finais, conquistando o título em 2010 em uma decisão memorável contra o Operário-VG. Por se classificarem para a final, as duas equipes já garantiram vaga na Série D e Copa do Brasil de 2021.

Ninguém leva vantagem na final. A equipe que obter o melhor saldo ao final das duas partidas – ida e volta – será declarada campeã. No caso de empate no placar agregado, a definição vai para os pênaltis. Por ter realizado a melhor campanha na fase classificatória, o Colorado conquistou o direito de disputar o jogo de volta em seu estádio.

Apontado como a grande surpresa do Estadual, o Nova Mutum tenta um título histórico em sua primeira participação na elite

A primeira partida da decisão será apitada pelo árbitro Rodrigo Fonseca. Ele será auxiliado por Gislan Garcia e Rodolfo Ortiz. Rafael Odílio será o quarto árbitro. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Centro América para todo o estado.