Pelo menos 200 famílias do Cinturão Verde do Pedra 90 (Grande Coxipó), na região Sul de Cuiabá, foram beneficiadas com a Ação Social de Natal da Mancha Alvi Verde, maior torcida organizada do Palmeiras. O presidente da subsede Cuiabá da Mancha, professor Valdir Brito de Oliveira Júnior, afirmou que o evento superou as expectativas e explicou que a iniciativa partiu dos próprios associados.
Na Ação Social de Natal, a Subsede Cuiabá da Mancha distribuiu centeas de máscaras, 100 kits de brinquetos, 200 kits de doces, pipoca, bolo, geladinho, cachorro quente, refrigerantes e roupas. “Evidentemente, a diretoria não faz nada sozinha e a partcipação dos voluntários da Mancha Alvi Verde se fez de fundamental importância”, obsevou Valdir Brito Júnior.
Houve seleção entre algumas das famílias mais carentes, para recebimento do kit alimentação (cesta básica).
Durante o ato, o manchista vestido de Papai Noel foi quem mais chamou a atenção da gurizada. “Eu pedi tanto e ele veio: é o nosso querido Papai Noel”, disparou a pequena Brenda, cinco anos, enquando recebia um kit de doces, pipoca e cachorro quente.
Valdi Brito enfatizou que a interação da Torcida Mancha Alvi Verde, a maior do Palmeiras, com a comunidade, num contexto amplo, serve para melhorar o conceito perante a sociedade. “A nossa torcida existe por causa do Palmeiras e somos bastante pacíficos e algres. E é lógico que temos trabalhado mpara mostrar isso à maioria da pouplação de Mato Grosso”, ponderou o presidnete da subsede da Mancha Cuiabá.
Em anos anteriores, a Mancha Alvi Verde realizou também ações sociais em Dia das Crianças e aniversário da Subsede.
(Colaborou Rubens Souza, da Mancha Alvi Verde Subsede Cuiabá)