Desta vez, o ‘Fantasma’ não assombrou a Arena Pantanal e o Cuiabá segue cada vez mais vivo na briga por uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Operário-PR, o Dourado, mesmo com menos posse de bola, mostrou eficiência e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Rafael e Jenison, um em cada tempo, em boa partida na noite desta sexta-feira (18), em Cuiabá.
Com essa importante vitória diante de um adversário que chegou a ter mais domínio na maior parte do jogo, o Cuiabá se manteve na terceira colocação, agora com 50 pontos e abre provisoriamente cinco pontos de diferença para o quinto colocado.
Primeiro tempo
Após um início de jogo nervoso, onde ambas as equipes se respeitaram muito e optaram por marcação cerrada, o Cuiabá mostrou eficiência e abriu o placar logo em sua primeira finalização. Aos 10 minutos, Jiménez erra na saída de bola, Rafael Gava antecipa e solta uma bomba da entrada da área. A bola bate no travessão e vai para a rede: Cuiabá 1 a 0.
O Operário só respondeu aos 16 minutos, com o primeiro arremate. Após boa troca de passe na direita, a bola cai para Fabiano chutar rasteiro, forte, rente à trave. Com o Cuiabá retraído, o Fantasma se arriscou a fazer pressão e encurralou o time da casa. O Operário teve seu melhor momento aos 28 minutos. Tomas Bastos bate falta com categoria e bola explode no travessão. João Carlos só olha. Quase o empate.
O Dourado por muito pouco não ampliou aos 34 minutos. Auremir arranca do seu campo, dribla um adversário e chuta rasteiro rente à trave. A bola bate em uma placa de publicidade e balança as redes pelo lado de fora dando a impressão que tinha entrado. Foi por muito pouco. O Fantasma seguiu com domínio, mas teve dificuldades de penetração.
Segundo tempo
Na volta para a segunda parte, o Cuiabá manteve a estratégia de jogar recuado em busca de contra-ataques. Como resultado disso, o Fantasma cresceu e passou a pressionar, passando a levar muito perigo à meta de João Carlos. O Cuiabá só conseguiu sua primeira finalização aos 23 minutos em jogada de contra-ataque. Nenê Bonilha recebeu passe de Romário e chutou rasteiro com perigo, à direita do goleiro do Operário.
Aos 27 minutos, o Cuiabá teve um gol anulado. Em transição rápida, Yago recebe na área e chuta cruzado para marcar. O gol, contudo, é anulado por impedimento. E foi na base do contra-ataque que o Cuiabá ampliou o marcador, aos 33 minutos. Auremir puxa contra-ataque, lança Yago na velocidade. O atacante toca para Jenison finalizar de esquerda. Dourado 2 a 0.
Aos 40 minutos, o Operário voltou a assustar. Ricardo Bueno dá bom passe para Thomaz, que chuta rasteiro, a bola desvia em um zagueiro e belisca a trave. Aos 47 o Cuiabá teve uma chance de ouro para ampliar. Yago recebe em velocidade nas costas de Ricardo Silva, invade a área e chuta em cima do goleiro. E o jogo ficou nisso.
Comandado pelo técnico Allan Aal, o Dourado venceu o Operário-PR com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Kunde e Romário; Pierini, Auremir (Anderson Conceição) e Rafael Gava (Nenê Bonilha); Marcinho, Felipe Marques (Willians Santana) e Elton (Jenison).
Confira os melhores momentos do jogo
Próximos jogos
Em seu próximo desafio na Série B, o Cuiabá sai para enfrentar o Náutico nesta terça-feira (22), às 20h30 (horário de MT) no estádio dos Aflitos. Essa partida vale pela 31ª rodada da competição. Mais cedo, na terça, o Operário recebe o Juventude em confronto agendado para as 15 horas (hora de MT), no estádio Germano Kruger.
Confira a classificação atualizada da Série B
Jogos da rodada (horário de Brasília)