Está tudo definido para a realização do próximo Campeonato Estadual. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) realizou na tarde desta quinta-feira (17), o Congresso Técnico do campeonato de 2021. Nove dos dez clubes estiveram presentes na reunião, apenas o Grêmio Sorriso não enviou representante, mas está confirmado.
Por unanimidade, os clubes votaram pela continuidade da fórmula de disputa, regulamento e todas as diretrizes da competição. Com isso, o Mato-grossense – Edição 2021 segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a segunda divisão.
A partir da segunda fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/semis/finais). O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2021.
Aron Dresch, presidente da FMF, ressaltou o sucesso da repetição da fórmula. “Mesmo com as dificuldades que a pandemia nos trouxe, a vontade dos clubes pela continuidade das diretrizes do campeonato é a prova que seguimos no caminho certo”.
Aron também ressaltou que a Federação segue em negociações com os parceiros para o próximo ano. “Estamos bem adiantados com a renovação dos nossos parceiros, fechando os detalhes com os patrocinadores masters da competição. Esperamos anunciar o mais rápido possível”.
Vale lembrar que as despesas de arbitragem, transporte, hospedagem e alimentação do Mato-grossense deste ano, foram custeados pela FMF.
Seguindo o Estatuto do Torcedor, a FMF deverá divulgar regulamento e tabela básica com até 60 dias do início da competição. A abertura do Estadual 2021 está prevista para o dia 28 de fevereiro.