O ex-secretário Zito Adrien assegurou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) jamais cogitou sair do partido, até então – nomeação da Executiva de Cuiabá sem qualquer diálogo. Ele observou que o MDB é quem quis abandonar Emanuel, provavelmente sob orientação da cúpula, inclusive no momento crucial da disputa pela reeleição à Prefeitura de Cuiabá, nos dois turnos do pleito.

“Deixaram-no sozinho. Somente Emanuel, o povo e Deus! Emanuel nunca quis sair do MDB. Na verdade, foi o MDB quem quis abanonar Emanuel”, criticou ele, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

Leia Também:
– Aliado de Emanuel cobra respeito e que MDB ouça “a voz rouca das ruas” de Cuiabá

O abandono do prefeito durante a campanha e a nomeação da nova Executiva de Cuiabá, sem consutá-lo, para Zito, tem um preço para a legenda. “Isso será cobrado de cada um! Cobrado daqueles que vivem se escondendo na escuridão da omissão”, cutucou o ex-secretário municipal de Planejamento, tomando o cuidado de não citar nominalmente o presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Com experiência política desde a década de 1980,  Zito Adrien citou que o desempenho nas urnas credencia Emanuel Pinheiro a ter forte influência, nas eleições de 2022. “Não digo como candidato [a goverandor], pois seu primeiro compromisso é governar Cuiabá pelos próximos quatro anos! Mas, sem dúvida, o pleito de 2022 passa por Emanuel; passa por Cuiabá”, argumentou Zito Adrien.

Mesmo com a central de boataria em alta, Adrien Neto evitou confirmar a saída do grupo de Pinheiro do MDB. “Sobre sua saída do MDB, não sei sinceramente o caminho que ele irá tomar. Mas com certeza é hora de rever posições e ele tem todos os motivos para buscar um outro partido, que o valorize e o trate com respeito”, justificou o ex-secretário.

“As urnas já demonstraram o respeito do povo cuiabano por ele. Os outros que ponham a barba de molho, pois 2022 está bem aí! E terão que enfrentar o ronco das urnas”, pontuou Zito Adrien, que adinda tem esperança de que Carlos Bezerra, por sua longevidade na vida púbica, consiga reunificar a legenda. “Ele é político experiente e conhecedor, como ninguém, da arte do diálogo. E pode fazer política partidária com inteligência e unificar o partido. Jogar na crise e com a crise é perigoso”, setenciou Adrien Neto, deixand suspense no ar.

Diante de certas críticas em forma “de fogo amigo” de forças ocultas, o ex-secretário de Planejamento reagiu com bom humor. Jesus Lange Adrien Neto citou que vem de berço de família tradicional de Mato Grosso. E possui longa folha de serviços prestados ao Estado e à Capital.

Já foi secretário de Estado de Indústria e Comércio, vereador  em quatro legislaturas e vice-presidente da Câmara de Cuiabá; diretor da extinta Companhia de Saneamento de Mato Grosso (Sanemat) e da Companhia da Capital (Sanecap) e, nos últimos quatro anos, titular da Secretaria Municipal de Planejamento.