Uma adolescente de 17 anos foi detida suspeita de sequestrar um bebê de seis meses no Bairro Morada da Serra, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nessa terça-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, a mãe do bebê estava desesperada a procura do filho. Ela contou aos policiais que a criança brincava com o irmão de um 1 e 9 meses na frente da casa onde moram.
A denúncia acrescentava que uma jovem tinha conversado com as crianças. Para a maior, ela disse que compraria um presente e levou o bebê.
Foram passadas as características físicas da suspeita e iniciada as buscas próxima do local do ocorrido na procura da mulher.
Tempo depois, por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a informação apontava que a adolescente foi vista empurrando um carrinho, no mesmo bairro de onde a criança foi levada.
A suspeita foi seguida por moradores, que indicaram a casa onde ela entrou. No imóvel, o bebê estava deitado em uma cama. A adolescente, ao perceber a presença da polícia, tentou correr pelos fundos da casa, mas foi detida.
Ela passou três nomes falsos aos policiais, mas os agentes descobriam a verdadeira identidade. A jovem não explicou o motivo que a levou a sequestrar o bebê.
A menina foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos e o bebê foi devolvido à família.