O PSG dominou a partida. Teve 75% de posse de bola e 19 finalizações, contra sete do Lorient. Mas sofreu sustos e contou com boa atuação de Sergio Rico, que substituía o poupado Keylor Navas. O Lorient teve pelo menos três boas chances de abrir o placar na primeira etapa, em contra-ataques, mas desperdiçou todas nos pés de Moffi e Wissa. O Paris, por sua vez, acordou no segundo tempo.
Depois de reclamar de dois pênaltis não marcados no primeiro tempo, Mbappé foi atendido no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, ele foi puxado pelo zagueiro Gravillon dentro da área. O defensor do Lorient foi expulso, e o camisa 7, com seu cabelo azul, converteu a penalidade. Pouco depois, Rafinha deu ótimo passe para Kean dentro da área, e o italiano finalizou cruzado para decretar a vitória do PSG: 2 a 0.
Sem Neymar, lesionado, o PSG recebeu o Lorient no Parque dos Príncipes pela 15ª rodada do Campeonato Francês e venceu com facilidade. Thomas Tuchel novamente poupou alguns titulares, e coube a Mbappé e Kean garantirem a vitória por 2 a 0, que deixa o time parisiense na segunda posição, colado no líder Lille.
QUAL A SITUAÇÃO?
O Lille tem 32 pontos e segue líder após ter vencido o Dijon por 2 a 0. O PSG agora tem 31 e aparece na segunda posição, seguido do Lyon, que tem 30 após o empate por 2 a 2 com o Brest. O Lorient é o 18º, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Paris faz o confronto direto contra o Lille, fora de casa, neste domingo, às 17h. O Lorient recebe o Rennes.
NA TORCIDA
Em tratamento da entorse no tornozelo esquerdo, Neymar publicou, em seu Instagram, um registro da torcida pelo PSG durante a partida. A previsão de volta aos gramados para o camisa 10 é de três semanas, mas o técnico Thomas Tuchel não descarta utilizá-lo contra o Lille, no domingo. (Globo Esporte)