Cruzeiro e CSA ficaram no empate por 1 a 1 no Independência, na noite desta terça-feira, na 29ª rodada. Resultado ruim para o que uma vitória poderia proporcionar aos dois times em termos da circunstância do jogo e da rodada. A Raposa, por tropeçar de novo em casa e perder a chance de diminuir a desvantagem para cinco pontos. O Azulão por estar à frente do placar, ter perdido duas chances claras na segunda etapa e, por causa disso, não ter entrado no G-4 da Série B.

A noite desta terça foi mágica para o Cuiabá que mais cedo venceu o Oeste por 2 a 0 na Arena Barueri e chegou à terceira colocação. No entanto, o Dourado precisava secar o CSA, o Sampaio Corrêa e o Juventude. Deu tudo certo na noite desta terça para o time cuiabano que ainda viu o Juventude perder para o Vitória por 1 a 0 em Salvador e o Sampaio ser derrotado em casa pelo Avaí (1 a 0).

Primeiro Tempo

Ficou marcado pela pobreza ofensiva do Cruzeiro, já presente em jogos anteriores, e o bom volume de jogo do CSA. A Raposa mostrou dificuldades em criar chances coletivas e explorou os chutes de fora da área. Sem grande perigo ao goleiro Matheus Mendes, sempre seguro nos momentos que teve de atuar. O CSA foi atrás das jogadas rápidas e, principalmente, pela direita. Foi assim que chegou ao gol. Yago achou Pedro Lucas livre na área, e o atacante não perdoou. O Azulão ficou na frente e manteve o melhor desempenho.

Segundo Tempo

O Cruzeiro foi para cima do CSA, com as entradas de Giovanni e Arthur Caíke. O time continuou explorando os chutes de fora, agora com Giovanni. Na segunda tentativa do meia, Matheus Mendes deu rebote, e Rafael Sobis (quinto gol dele na Série B) não desperdiçou, empatando o jogo. A partir daí, o Cruzeiro tentou pressionar o Azulão, que respondeu com jogadas rápidas. Teve duas chances de voltar a ficar à frente do placar, mas Fábio fez duas defesas milagrosas.

Rafael Sobis Cruzeiro

Rafael Sobis Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)