Após o empate eletrizante contra o Vitória (3 a 3), na noite da última terça-feira, o Cuiabá volta a jogar neste sábado (12) pela Série B do Brasileiro, quando enfrenta o Figueirense, às 15h (de Cuiabá), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28ª rodada da competição.
O Dourado tem 44 pontos, na quarta colocação e quer se manter no G-4. Porém, deve ter mais uma partida complicada pela frente, pois o time catarinense está no Z-4 e luta com todas as suas forças para deixar a “zona da morte”.
O Auriverde terá a volta do técnico Allan Aal, que cumpriu quarentena por ter sido diagnosticado com Covid-19. Com somente o volante Matheus Barbosa suspenso por três amarelos, Aal ainda não pode contar com alguns atletas em recuperação de lesão, como os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena, o lateral Lucas Hernández e o atacante Willians Santana, ou ainda em quarentena pelo Covid-19, como o volante Auremir.
“Vai ser uma partida muito difícil. O Figueirense vem fazendo jogos muito disputados e teremos que igualar na vontade para que a parte técnica possa sobressair. Temos alguns jogadores que já estão em melhor condição, após o período de quarentena, e esperamos fazer um grande jogo e conquistar essa vitória que será importantíssima para nossa campanha”, declarou o técnico Allan Aal.
O Dourado realizou seu último treinamento para a partida na tarde desta sexta-feira (11), no Centro de Treinamentos do Avaí, em Florianópolis.
O jogo será apitado pelo árbitro Diego Pombo Lopes (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Charly Wendy Straub Deretti (SC). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal pago Premiere TV.