O que era improvável, aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na Arena Pantanal. No jogo de volta das quartas de final, o time do Luverdense devolveu a derrota de 2 a 0 para o Cuiabá, despachou o Dourado e avançou para as semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Com gols de Alan Fabrício e Maycon, no início do jogo pelo tempo normal e vitória de 4 a 2 nos pênaltis, o time do Lucas se reergueu após uma temporada ruim e ainda derrubou uma invencibilidade de quase três anos do atual campeão estadual. Ao final do jogo, os jogadores do Luverdense comemoraram como se fosse o título.

Classificado para as semifinais, o time do Luverdense enfrentará o Nova Mutum em dois jogos no sistema ‘marta-mata’. Quem avançar desse confronto enfrentará o União na grande final. A vitória do Luverdense ainda garante a equipe na Copa do Brasil e Copa Verde do próximo ano. Já o Cuiabá que viu o sonho do 10º título estadual cair por terra, quando era considerado o grande favorito, terá que ser campeão da Copa Verde para poder disputar a Copa do Brasil de 2021.

No confronto desta quarta, o Luverdense surpreendeu com uma atuação cirúrgica e dois gols logo no começo. O Verdão do Norte tratou de resolver a fatura no início do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Alan Fabrício recebeu na entrada da área e, na saída de Matheus Nogueira, colocou por cima para abrir o placar. Aos 14, Maycon aproveirou rebote do goleiro e ampliou.

O Cuiabá martelou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo time visitante que tratou de segurar a pressão e garantir a decisão por pênaltis após a façanha de devolver a derrota pelo mesmo placar. Diego Jardel e Nenê Bonilha desperdiçaram para o Dourado. Perfeito nas cobranças, o Luverdense convertou a última cobrança com o zagueiro Lucão.

O Verdão do Norte ainda manteve a sina de vencer todas as disputas decisivas por pênaltis em cima do Dourado. Desta vez, brilhou o goleiro Gabriel Félix que defendeu a cobrança de Diego Jardel.

A FMF divulgará em breve as datas e horários dos confrontos da última semifinal, entre Luverdense e Nova Mutum.

Primeiro finalista

Mais cedo, pelas semifinais, o União venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e voltou a se garantir na final depois de dez anos, quando conquistou seu único título estadual. O gol colorado foi anotado aos 44 minutos do primeiro tempo através de Gênesis, escorando um cruzamento da direita.

Cuiabá só tem a Série B

Sem muito tempo para se lamentar, a equipe do Cuiabá volta o foco para a Série B do Brasileirão, onde ocupa a 4ª posição na tabela e, no próximo sábado (12), visita o Figueirense, pela 28ª rodada.