O Corinthians iniciou nesta segunda-feira a semana de preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade marcou o retorno do zagueiro Jemerson, que ficou por 16 dias afastado da rotina do CT Joaquim Grava por conta da Covid-19. Recuperado, ele se juntou aos companheiros no campo e agora vive a expectativa de estrear no clássico do fim de semana.

– Passei um período longe, mas quero trabalhar forte nessa semana para poder ajudar e ficar à disposição para o clássico. Agradeço as mensagens de apoio e agora estou de volta ao trabalho.

O técnico Vagner Mancini promoveu dois trabalhos diferentes. O primeiro foi um técnico em espaço reduzido, em que os times de colete precisavam recuperar a posse de bola dos adversários, que só podiam tocar de primeira.

Depois, Mancini separou o elenco em três equipes e, em meio campo, o time com a posse de bola precisava marcar o gol, enquanto os adversários buscavam recuperar a bola e sair em transição.

O Corinthians não poderá contar com o atacante Jô na partida do fim de semana, já que ele foi expulso no empate sem gols contra o Fortaleza, na última quarta-feira. No treino, ele recebeu uma homenagem por ter completado 200 jogos pelo clube na última rodada.

Uma provável escalação tem Cássio, Fagner, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan; Lucas Piton, Otero e Matheus Davó.

Jô recebe homenagem pelos 200 jogos de Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jô recebe homenagem pelos 200 jogos de Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

(Globo Esporte)